top of page
Buscar

Bombril e meu primeiro sutiã: relembrando comerciais icônicos de Washington Olivetto. Olivetto foi um dos publicitários mais renomados do mundo, com mais de 50 Leões no Festival de Cannes.

  • cadufeori
  • 14 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

As campanhas do publicitário Washington Olivetto viralizaram muito antes de existir a internet. O publicitário que morreu na tarde deste domingo (13) por falência múltipla dos órgãos em hospital no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 5 meses por complicações pulmonares.

Olivetto foi um dos publicitários mais premiados do mundo, conquistou, por exemplo, mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio Awards em 2001.

Além disso, é um dos 25 publicitários-chave do mundo pela revista britânica Media Internacional e foi eleito duas vezes o publicitário do século pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Para se ter uma ideia, ele produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos.

Primeiro sutiã

O primeiro deles foi em 1987 com o filme ‘Primeiro Sutiã’, da Valisère. A campanha é considerada um marco. Nela uma adolescente ganha seu primeiro sutiã e passa a se sentir mais confiante.

Continua depois da publicidade



Comments


bottom of page