Bombril e meu primeiro sutiã: relembrando comerciais icônicos de Washington Olivetto. Olivetto foi um dos publicitários mais renomados do mundo, com mais de 50 Leões no Festival de Cannes.
- cadufeori
- 14 de out. de 2024
- 1 min de leitura
As campanhas do publicitário Washington Olivetto viralizaram muito antes de existir a internet. O publicitário que morreu na tarde deste domingo (13) por falência múltipla dos órgãos em hospital no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 5 meses por complicações pulmonares.
Olivetto foi um dos publicitários mais premiados do mundo, conquistou, por exemplo, mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio Awards em 2001.
Além disso, é um dos 25 publicitários-chave do mundo pela revista britânica Media Internacional e foi eleito duas vezes o publicitário do século pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).
Para se ter uma ideia, ele produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos.
Primeiro sutiã
O primeiro deles foi em 1987 com o filme ‘Primeiro Sutiã’, da Valisère. A campanha é considerada um marco. Nela uma adolescente ganha seu primeiro sutiã e passa a se sentir mais confiante.
Continua depois da publicidade
Comments